- Obter link
- X
- Outras aplicações
- Obter link
- X
- Outras aplicações
O estuário do rio Sado, em Setúbal, acolhe no dia 9 de Junho a terceira etapa do circuito mundial de natação em águas abertas, competição que já cumpriu duas etapas em 2018, em Doha e nas ilhas Seychelles. O evento, de resto, manterá a ligação a cidade nos próximos três anos.
"Setúbal volta a receber a elite mundial de águas abertas. E apresentamos como cenário natural uma das mais belas baías do mundo, situada entre a serra da Arrábida e o rio Sado. Trata-se de uma aposta a longo prazo da nossa autarquia", destacou, em conferência de imprensa, Maria das Dores Meira, presidente da Câmara Municipal.
O evento foi oficialmente apresentado a bordo de uma embarcação típica de Setúbal e contou com a presença de outros responsáveis da autarquia e da Federação Portuguesa de Natação. "Desde os Jogos de Pequim 2008 que a competição de águas abertas é uma modalidade olímpica. A cidade de Setúbal e os seus autarcas têm revelado um grande empenho em continuar a receber e organizar este evento, que está garantido até 2021", revelou a autarca, admitindo existir "muita pressão de outras autarquias nacionais para acolher o evento".
Por seu turno, António José Silva, presidente da Federação Portuguesa de Natação, destacou o número de inscrições: "Relativamente a edições anteriores, já batemos o recorde de inscritos, com 100 nadadores garantidos. E vão estar representados 23 países. Esta maratona de águas abertas já é considerada uma prova referência da natação mundial", aduziu.
in https://www.publico.pt/2018/05/10/desporto/noticia/maratona-de-aguas-abertas-em-setubal-garantida-ate-2021-1829611
arrábida
circuito mundial
elite
federação portuguesa de natação
nadadores
natação
natação em águas abertas
referência
rio Sado
setúbal
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Comentários
Enviar um comentário